132 anos de Copacabana: Blue Note celebra o bairro com shows especiais
Programação conta com nomes como Cláudio Lins, Rodrigo Sha e Max Sette e João Sabiá, outros em tributos à Princesinha do Mar
Em homenagem ao aniversário de 132 anos de Copacabana, comemorado no dia 6 de julho, o Blue Note — que fica localizado em plena Avenida Atlântica, em frente a um dos maiores cartões-postais da Princesinha do Mar e do Brasil — irá realizar uma série de shows que percorrem a história do bairro nesta semana.
Nesta quarta (3), às 20h, o projeto Quartas de Bossa Nova recebe a cantora Liz Rosa, que irá contar a história do programa O Fino da Bossa, comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues. Ela sobe ao palco acompanhada por Adaury Mothé (piano), Berval Moraes (baixo) e Renato Endrigo (bateria) e interpreta clássicos como O Morro Não Tem Vez, Pra Dizer Adeus, Eu Vim da Bahia e Esse Mundo é Meu.
+ Artefatos do Egito Antigo serão reunidos em exposição na Casa Eva Klabin
Na sexta (5), às 22h30, o saxofonista Rodrigo Sha e o trompetista Max Sette relembram o sucesso da primeira edição da festa Copanova na casa, e apresentam sua mistura entre jazz manouche, bolero, improvisos com batidas ciganas e elementos eletrônicos.
No sábado (6), aniversário da Princesinha do Mar, a partir das 13h se inicia a Feijoada Raiz, guiada por Douglas Lemos, com sucessos do samba. No mesmo dia, às 20h, Adaury Mothé, pianista residente da casa, e o cantor Claudio Lins realizam um tributo a Copacabana.
Ainda no sábado, às 22h30, João Sabiá, cantor e compositor criado no bairro, com mais de 20 anos de carreira, comanda o show Nossa Copacabana e apresenta grandes sucessos do sambalanço e da bossa nova, gêneros surgidos ali
Blue Note. Av. Atlântica, 1910, Copacabana. Qua. (3), 20h. Sex. (5), 22h30. Sáb. (6), 13h, 20h e 22h30. R$ 30,00 a R$ 120,00. Ingressos pelo Eventim.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui