Continua após publicidade

Veja Rio premia onze personalidades do Rio em 2015

Com a participação de Fernanda Montenegro, José Mayer, Marieta Severo e Gilberto Gil, celebração exaltou o talento carioca no Copacabana Palace

Por Pedro Moraes
Atualizado em 5 dez 2016, 11h38 - Publicado em 5 dez 2015, 00h00
Cariocas do Ano
Cariocas do Ano (Gabriel Soutto / Divulgação/)
Continua após publicidade

Uma noite marcada por momentos emocionantes. Foi assim a entrega do prêmio Carioca do Ano, de VEJA RIO, que aconteceu no Golden Room do Copacabana Palace, na noite de terça (1º), em uma cerimônia que homenageou onze personalidades que deixaram sua marca na cidade e contribuíram para fazer do Rio uma cidade melhor em 2015. O abraço carinhoso de Regina Casé e Fernanda Montenegro pontuou um desses momentos, arrancando efusivos aplausos da plateia. Regina, escolhida como destaque por sua atuação como a empregada Val, de Que Horas Ela Volta, selecionado para disputar uma vaga como melhor filme estrangeiro no Oscar, recebeu a honraria das mãos de Fernanda, a única brasileira já indicada como melhor atriz na premiação de Hollywood. “O trabalho dela é extraordinário. Ela tem um temperamento expansivo que lhe permite fazer o que quiser”, elogiou a veterana. A emoção não era para menos. “Sou atriz por causa dela”, afirmou a premiada, comovendo a colega. “Meus maiores elogios são porque sou muito carioca. Por isso fico muito feliz em receber este prêmio”, agradeceu a atriz nascida em Botafogo, com o troféu em mãos.

Em um dos muitos momentos comoventes da celebração, o cantor Gilberto Gil entregou o prêmio de televisão à filha, a chef de cozinha Bela Gil. Escolhida por seu trabalho à frente do programa Bela Cozinha, no canal pago GNT, ela agradeceu à família pelo apoio. “A confiança e a liberdade dada por meus pais foram fundamentais para que eu seguisse um trabalho em que acredito e que, para mim, ajuda a fazer um mundo melhor”, disse. Orgulhoso da jovem, que está grávida de três meses, Gil elogiou a filha. “Este é o reconhecimento do trabalho dela. Sempre incentivamos uma alimentação saudável, e isso se tornou algo realmente relevante para Bela”, disse o cantor. A atriz Grazi Massafera se emocionou ao reencontrar Marieta Severo, com quem contracenou na novela Verdades Secretas. “Numa das cenas mais difíceis da série, ela tinha de cuspir na minha cara e se recusou, mas fomos em frente. Esse papel provou que a Grazi pode interpretar qualquer tipo de personagem, com milhares de personalidades”, disse Marieta sobre a atriz de 33 anos escolhida por seu papel como Larissa, modelo viciada em crack na novela das 11. “Recebo este prêmio das mãos da minha musa inspiradora. Este foi um trabalho que fez com que eu me apaixonasse por minha profissão”, disse a loira.

Apresentada pela jornalista Christiane Pelajo, a premiação ainda celebrou o trabalho do psiquiatra Fábio Barbirato, coordenador do setor de psiquiatria infantil da Santa Casa de Misericórdia, a arte do grafiteiro Toz e a atuação do secretário municipal de Cultura Marcelo Calero. No esporte, o nadador paralímpico André Brasil foi escolhido como modelo de superação, e na área de negócios o troféu foi para o empresário Marcos Pereira, dono da editora Sextante e presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, responsável pela organização da última edição da Bienal do Rio. A atriz Malu Rodrigues foi escolhida por sua interpretação em Nine — Um Musical Felliniano. “Ela acumula todas as qualidades que uma grande atriz pode ter. Foi uma grande alegria contracenar com ela”, disse o ator José Mayer, que, além de ser seu parceiro no palco do musical Um Violinista no Telhado, lhe entregou a estatueta da categoria teatro. Rodrigo Lombardi, o ator do ano, destacou-se por sua atuação como o malévolo Alex, em Verdades Secretas. No encerramento da noite, Diogo Nogueira chamou ao palco o compositor Paulinho da Viola, agraciado na categoria música. Um dos expoentes da Portela, Paulinho comemorou os cinquenta anos de carreira com uma turnê pelo Brasil. “Eu me sinto muito honrado, porque o que fiz ao longo da minha carreira foi tentar acompanhar o que o povo desta cidade fez. Mesmo com novas ideias, o samba não desapareceu”, afirmou o músico, reverenciado pelos convidados, que o aplaudiram de pé.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.