MAR abriga duas mostras de fotos da cidade
Individual do austríaco Kurt Klagsbrunn e coletiva de obras pertencentes a instituições francesas ocupam o museu
Duas exposições simultâneas no Museu de Arte do Rio, com abertura prevista para terça (14), trazem olhares variados sobre a cidade. Em Kurt Klagsbrunn, um Fotógrafo Humanista no Rio (1940-1960), estão reunidas cerca de 200 imagens clicadas pelo austríaco que se radicou no Brasil em 1939, fugindo do nazismo. Por aqui, onde descobriu sua vocação, Klagsbrunn (1918-2005) retratou cenas corriqueiras, do cafezinho no balcão a páreos no Jockey Club, além de celebridades, a exemplo do cineasta americano Orson Welles em sua passagem pela cidade.
Rio — Uma Paixão Francesa reúne 75 fotografias e vídeos pertencentes a acervos de instituições da França: Centro Georges Pompidou, Maison Européenne de la Photographie, Société Française de la Photographie e Musée Nièpce. Entre os brasileiros presentes estão Augusto Malta e Rogério Reis, este com seu emblemático registro de jovens surfistas de trem.
Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, s/nº, Zona Portuária, ☎ 3031-2741. → Terça, 10h às 19h; quarta a domingo, 10h às 17h. R$ 8,00. Grátis às terças e no último domingo do mês. Meia-entrada para estudantes de escolas particulares e universitários. De quarta a domingo, grátis para alunos e professores da rede pública, crianças de até 5 anos e pessoas com mais de 60 anos. Até 9 de agosto. A partir de terça (14).
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Alta performance para a gastronomia profissional
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





