As dez canções mais marcantes do primeiro fim de semana
Queen emociona, Metallica bota os fãs para pular e Elton John dá a volta por cima no festival. Confira este e outros momentos empolgantes do festival
O primeiro fim de semana desta sexta edição do Rock in Rio foi bem eclético. Teve o rock clássico do Queen, os momentos românticos de Elton John, a nostalgia de nomes como Rod Stewart, Paralamas do Sucesso e Pepeu Gomes, além dos petardos do Metallica. Ou seja, não faltou boa música. Confira a lista das dez canções mais marcantes e se prepare pois a partir de quinta (24) serão mais quatro dias de festival.
Love Of My Life – Queen + Adam Lambert
É difícil a missão de escolher uma música apenas da épica apresentação do Queen com Adam Lambert nos vocais. O público vibrou como nunca em canções como Bohemian Rapsody, Under Pressure, We Will Rock You e We Are The Champions, que encerrou a apresentação. Mas sem dúvida o auge foi quando um emocionado Brian May tocou ao violão a canção que teve Freddie Mercury regendo o público no telão.
Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo – Erasmo Carlos (Rock in Rio 30 Anos)
Uma das atrações do show especial que abriu o Palco Mundo nesta sexta edição do festival, o Tremendão, que dividiu os vocais com Samuel Rosa, do Skank, emocionou o público ao dizer que este era o Rock in Rio que ele queria ter visto em 1985 – Erasmo tocou no dia de heavy metal e foi massacrado com vaias pelo público da ocasião.
All Star – Homenagem a Cássia Eller
Eterno parceiro da cantora falecida em 2001, Nando Reis empunhou o violão para cantar com todos os demais participantes a música que ele compôs em sua homenagem. Foi o momento mais emocionante do show com muitos fãs indo às lágrimas.
Tinindo Trincando – Baby do Brasil e Pepeu Gomes
Não era o maior hit do setlist, mas foi impossível não se emocionar junto com Pepeu Gomes. O guitarrista não segurou as lágrimas assim que pisou no Palco Sunset para tocar ao lado da ex-mulher e do filho Pedro Baby.
Enter Sandman – Metallica
O petardo, um dos maiores hits da banda, foi a canção escolhida para encerrar o show que teve contornos de drama com o problema no som. Tanto os 110 fãs que assistiram no palco como os milhares pela Cidade do Rock cantaram a plenos pulmões o refrão.
We’re Not Gonna Take It – Angra, Doro Pesch e Dee Snider
O Angra fazia bom show, mas o auge veio mesmo quando o veterano Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, entoou o maior hit da banda. Os fãs foram à loucura.
Your Song – Elton John
O pianista fez um show irretocável do início ao fim. Os hits foram executados com empolgação em clima bem diferente da sua última participação no festival em 2011. Mas é inegável que o auge se deu quando ele entoou a balada romântica. As mãos foram para o alto em clima bem romântico.
Freak on a Leash – Korn
Última atração do Palco Sunset no sábado (19), a banda pioneira do nu metal colocou milhares de fãs para balançar as cabeças com seu principal hit.
Vital e Sua Moto – Paralamas do Sucesso
Imagens da carreira da banda foram passadas em ritmo frenético no telão minutos antes deles subirem ao Palco Mundo. São 30 anos de carreira, a mesma idade do festival. E a canção que abriu o show teve peso ainda mais especial justamente por ter feito parte do setlist da apresentação que o trio fez na primeira edição.
Stay With Me – Rod Stewart
Sailing, última canção do show, foi a responsável pelo momento de emoção com direito às mãozinhas para o alto. Mas um dos pontos altos do encerramento do primeiro fim de semana desta edição do Rock in Rio foi quando o extremamente carismático Rod Stewart relembrou Stay With Me, rock da época em que liderava o Faces. Além da força da canção, o cantor, fanático pelo clube escocês Celtic, chutou bolas de futebol para a plateia.