Em mostra de cinema, IMS exibe filmes realizados por mulheres
A partir desta quinta (10), sete documentários ganham a telona do instituto. Ingressos a R$ 8,00
Dois dias após a comemoração do Dia Internacional da Mulher, entra em cartaz no Instituto Moreira Salles a mostra Retratos de Família. Nas telonas do cinema, sete documentários realizados por mulheres latino-americanas. história política do país envolvida. Só os quatro que tratam da ditadura militar
+ CCBB recebe 15ª edição da Mostra do Filme Livre
Na nova edição, alguns dos títulos contam a história de mulheres que tiveram suas vidas marcadas pela história política do país. Cineastas como Petra Costa (Elena), e Natalia Bruschtein (Tempo suspenso) integram a programação. No sábado (12), Maria Clara Escobar, realizadora de Os dias com ele, participará de um debate após a exibição do filme. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).
+ Festival exibe filmes a céu aberto no Flamengo
Confira a programação:
Quinta, 10/3
16h
Uma longa viagem, de Lúcia Murat (Brasil, 2011. 95’, 14 anos)
20h
Diário de uma busca, de Flavia Castro (Brasil, 2011. 111’, 10 anos)
Sexta, 11/3
16h
Elena, de Petra Costa (Brasil, 2012. 82’, 12 anos)
20h
Um passaporte húngaro, de Sandra Kogut (Brasil/França/Bélgica/Hungria, 2001. 72’, Livre)
Sábado, 12/3
16h
Os dias com ele, de Maria Clara Escobar (Brasil, 2013. 105’, 12 anos) + debate com a realizadora após a sessão
20h
[SESSÃO DUPLA: Tempo suspenso e Memória oculta]
Tempo suspenso (Tiempo suspendido), de Natalia Bruschtein (México, 2015. 64’)
Memória oculta (Memoria oculta), de Eva Villaseñor (México, 2014. 60’)
Domigo, 13/3
16h
Diário de uma busca, de Flavia Castro (Brasil, 2011. 111’, 10 anos)
20h
Uma longa viagem, de Lúcia Murat (Brasil, 2011. 95’, 14 anos)
Terça, 15/3
16h
Um passaporte húngaro, de Sandra Kogut (Brasil/França/Bélgica/Hungria, 2001. 72’, Livre)
20h
[SESSÃO DUPLA: Tempo suspenso e Memória oculta]
Tempo suspenso (Tiempo suspendido), de Natalia Bruschtein (México, 2015. 64’)
Memória oculta (Memoria oculta), de Eva Villaseñor (México, 2014. 60’)