Continua após publicidade

Americanos criam 5 mascotes para representar Rio 2016

Os personagens são uma ironia aos atuais problemas do Rio

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jun 2017, 12h08 - Publicado em 28 abr 2016, 20h25
zika
zika (SportsGrid/)
Continua após publicidade

Parece que os americanos ainda não superaram a derrota de Chicago para o Rio na eleição da cidade-sede da Olimpíada 2016. O site SportsGrid publicou uma lista com os 5 mascotes que representam os problemas do evento, como o surto do Zika vírus, a crise econômica e até mesmo a poluição das águas.

Ainda aproveitam para cutucar o governo… Afinal, dois dias depois do ataque terrorista em Bruxelas, o Rio anunciou corte no orçamento de cerca de $500 milhões de dólares. O dinheiro estava destinado à segurança durante os jogos.

Confira os irônicos mascotes:

Continua após a publicidade

+Baixo Suíça volta à Lagoa para a Olimpíada

bus3
bus3 ()

Stabby the Mosquito: “O Zika vírus está prosperando no nordeste do Brasil – uma doença que pode causar problemas neurológicos como microcefalia ou síndrome de Guillain-Barré, em recém-nascidos, e é transmitida por mosquitos. A Olimpíada em local tropical é uma má ideia, em primeiro lugar, ainda mais com uma grande quantidade de pessoas reunidas em um ambiente propício para a doença. Estão pedindo para ter problemas”.

Continua após a publicidade

The Hamburglar: “Ele esteve fora de campo por algum tempo, e desde o Rio, tem sido incomodado por causa dos níveis de criminalidade, com mais de 1.200 homicídios na cidade em 2015. Eles trouxeram ele de volta. O corte no orçamento de segurança não foi reconfortante”

bus2
bus2 ()

Impeachy the Peach: “Poucas pessoas estão pensando sobre a Olimpíada nesse momento no Rio, afinal, a presidente do Brasil Dilma Roussef está lutando contra um movimento de impeachment enorme. O país enfrenta sua pior recessão econômica desde a década de 1930 – alguns dizem que foi desencadeada pela Copa do Mundo e pelos gastos Olímpicos – sem falar dos vários escândalos políticos. Milhares protestam nas ruas”.  

Continua após a publicidade
bus4
bus4 ()

Toxic the Fish: “A água no Rio está tão ruim que os Estados Unidos declarou a seus atletas que eles poderiam escolher entre participar ou não dos eventos que estivessem relacionados à água.”

Bus
Bus ()
Continua após a publicidade

Buster the Tragically Late Bus: “O sistema de transporte do Rio não está pronto para suportar a quantidade de pessoas que estará na cidade para a Olimpíada, embora os oficiais estejam esperando cumprir o prazo. Mas não para por aí. Apesar da promessa de que todos os transportes seriam livres, os moradores não serão autorizados a usar alguns deles durante o evento, só se possuírem um bilhete especial.”

*Traduzido livremente 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.