Suipa pede doações para alimentar animais
A conta bancária da instituição foi bloqueada por conta de uma dívida de mais de dez milhões de reais, acumulada na metade da década de 1990
Após a morte de Izabel Cristina Nascimento, ex-presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), a conta bancária da instituição foi bloqueada. Segundo a própria, devido a uma dívida de mais de dez milhões de reais, acumulada na metade da década de 1990, quando a entidade deixou de ser considerada filantrópica. Com isso, mais de três mil animais abrigados estão sobrevivendo a base de doações feitas pela comunidade.
+ Castramóvel prometido pela prefeitura é encontrado à venda no Mercado Livre
Além do bloqueio da conta, a realização dos Jogos Olímpicos gerou problemas a organização. A prefeitura impediu que a Suipa ocupasse o espaço onde se instala todos os sábado, das 9h às 16h, na Glória. Devido a tamanha dificuldade, a sociedade pede doações de ração, medicamentos, material de limpeza e jornais antigos.
Quem quiser ajudar pode enviar mensagem para cpda.oab@gmail.com ou ir à sede da Suípa, na Av. Dom Hélder Câmara 1.801, em Benfica.