Continua após publicidade

Rock in Rio: a pouco mais de dois meses, festival inicia obras dos palcos

Palcos Mundo e Sunset, entre outros espaços, começaram a ganhar vida na Cidade do Rock; festival ainda tem ingressos disponíveis para três dias

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2024, 19h26 - Publicado em 8 jul 2024, 15h07

Faltando pouco mais de dois meses (mais especificamente, 65 dias) para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, o festival já está tomando forma. Na última sexta (5), os palcos Mundo e Sunset começaram a ganhar vida, com as primeiras estruturas subindo na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra.

Também estão em andamento as obras nos palcos New Dance Order, Global Village, Espaço Favela, além da Rota 85, da Área VIP e do lounge do Rock in Rio Club.

+ Pão de Açúcar inaugura observatório de baleias-jubarte

mapa-cidade-do-rock
Mapa da Cidade do Rock em 2024: espaço como o Palco Sunset, entre outros, mudaram de lugar (Rock in Rio/Divulgação)

Em 2024, o Palco Sunset vem maior, com o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo, além de ter ganhado nova localização, no espaço onde antes ficava a Rock Street. Supernova, Espaço Favela e Lounge Club também mudaram de lugar na Cidade do Rock.

Com quatro de seus sete dias já esgotados, o evento irá receber 700 000 pessoas para assistir às 500 horas de experiências e mais de 750 artistas nos sete palcos. Ainda já ingressos para os dias que têm Avenged Sevenfold (15 de setembro) e Ed Sheeran (19 de setembro) como headliners, além do Dia Brasil (21 de setembro), que irá promover encontros de diversos artistas e gêneros da música nacional.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
travis-scott
Travis Scott: ídolo do trap encerra a primeira noite do Rock in Rio 2024 (Erika Goldring - WireImage/Divulgação)

Esta edição traz o o musical inédito Sonhos, Lama e Rock ‘n Roll, uma versão da Babilônia Feira Hype, o novo espaço Global Village, e, no Dia Brasil, fogos diurnos, videomaping no novo Palco Mundo, um balé aéreo com trilha sintonizada, pulseiras iluminadas e outras opções de entretenimento.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico, na Barra. Em 2024, o festival celebra os quarenta anos de sua primeira edição, a serem completados em 2025.

+ Anota aí: Festival na Marina revive anos 90 com Furacão 2000 e É O Tchan

Continua após a publicidade

A venda dos ingressos acontece exclusivamente pelo site da Ticketmaster.  A entrada custa entre 397,50 (meia) e 795 reais por dia, e não há taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por pix ou cartão de crédito, e o valor, parcelado em até seis vezes.

Nomes internacionais como Travis Scott, Mariah Carey, Imagine Dragons, Deep Purple, Ed Sheeran, Joss Stone, Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper, Shawn Mendes e Akon, além de artistas brasileiros como Ney Matogrosso, Ludmilla, Jão, Lulu Santos, Daniela Mercury e Pitty, entre muitos outros, estão na programação.

Cidade do Rock. Avenida Salvador Allende, 6500, Barra. 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Ingressos no Ticketmaster

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.