YouTubers se reúnem para gravar diferentes vídeos sobre universo LGBTQ+

Versão brasileira da campanha mundial #CriandoOrgulho é realizada no YouTube Space Rio

Nesta quinta (28), em homenagem ao dia do orgulho LGBTQ+, seis YouTubers vão disponibilizar, em seus próprios canais, vídeos sobre diferentes temas do universo LGBTQ+. Canal das Bee, Drag-se, Luci Gonçalves,Papel Pop, Thiessita e Victor Nogueira, abraçaram a campanha #CriandoOrgulho, idealizada pelo YouTube. O projeto, que acontece no mundo todo, teve a versão brasileira gravada no YouTube Space Rio e busca incentivar produtores de conteúdo a falarem do que eles têm
orgulho. Todos os vídeos da ação vão ficar disponíveis em uma playlist no canal do YouTube Brasil.

Para desconstruir algumas ideias sobre temas diversos, Luci Gonçalves se uniu à Thiessita. Em um bate-papo informal, as criadoras abrem o jogo com o público e falam sobre experiências pessoais, orientação sexual, preconceito, exposição e relacionamentos. Já Phelipe Cruz e Samir Duarte, do canal Papel Pop, fizeram uma viagem no tempo para mostrar clipes que militam, provocam e que fazem a diferença na história e na representatividade do universo LGBTQ+. Madonna, Lady Gaga, David Bowie e Queen são alguns dos grandes ícones da música internacional que compõem a playlist feita pela dupla. Durante o vídeo, eles contextualizam os clipes com a época e revelam o que eles acham mais interessante em cada videoclipe.

Já Fernanda e Herbet, do Canal das Bee, decidiram fazer um vídeo para falar sobre dúvidas e questionamentos frequentes que surgem quando as pessoas buscam se inteirar do universo LGBTQ+. “Qual é a diferença de Trans para Drag?”, essa é uma
das perguntas que os dois respondem para o público. Victor Nogueira é conhecido no YouTube pelos vídeos de maquiagem de divas. Convidado também para integrar o time do projeto, Victor revela todo o seu talento e sua autenticidade ao mostrar o passo a passo para uma maquiagem de Drag. Durante a gravação, o youtuber falou sobre alguns temas que envolvem o conceito #CriandoOrgulho. Assim como Victor, Chloe Van Damme, do canal Drag-se, também usou a sala de make-up do YouTube Space Rio para se vestir de Drag Queen. No vídeo, Chloe conta um pouco da sua história e cita artistas que a inspiram e dão orgulho, revelando suas influências desde a infância.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s