Saiba o melhor horário para malhar de acordo com o seu objetivo

O período escolhido pode trazer diferentes benefícios, como explica Eduardo Netto, diretor técnico da rede BodyTech

HORA DO TREINO

Em primeiro lugar, exercitar-se é omais importante, independentemente do horário. “Eu sempre prefiro a manhã. Gosto de acordar e logo treinar, para seguir o dia sem essa ‘obrigação’. Só que, desde que a Maria Flor nasceu, só tenho conseguido tempo no fim do dia, quando ela vai dormir”, diz a atriz Deborah Secco, que já eliminou os 19 quilos ganhos em sua primeira gravidez. Mas, de acordo com o horário escolhido, as atividades podem trazer diferentes benefícios, como explica, abaixo, Eduardo Netto, diretor técnico da rede de academias BodyTech.

Para dormir melhor

“O ideal é fazer exercícios no período da noite. Estudos revelam que isso contribui com o relaxamento e promove um sono de maior qualidade”

Para emagrecer

“Pela manhã é melhor, já que a tarefa será concluída logo no início do dia, sem riscos de ser deixada de lado”

Para ganhar músculos

“O período da tarde ou o início da noite são ideais, pois a força muscular aumenta e a coordenação melhora”

Rivotril do bem


corridacorrida

 (/)

A ciência descobriu um antidepressivo natural e sem nenhuma contraindicação: a corrida. Além de fazer bem para o corpo, o exercício alivia a tristeza e a depressão, segundo um estudo divulgado pelo Journal of Cognition and Emotion. Oitenta voluntários assistiram a cenas tristes de um filme baixo- astral. Depois disso, metade deles foi fazer aula de alongamento, enquanto o outro grupo correu. Após algumas sessões, observadas as reações, os pesquisadores concluíram: a segunda turma lidou melhor com a tristeza e voltou a sorrir mais rapidamente.

Bombando nas redes

@thi

@thi

São 272 degraus que levam até uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Lá de cima, o mar infinito de São Conrado com a Pedra da Gávea ao fundo convida para um momento de descanso. E para produzir muitas e muitas fotos, que estão se multiplicando nas redes sociais. Erguido em meio à Mata Atlântica, na Estrada das Canoas, o prédio do Gávea Tourist Hotel, apelidado de Esqueleto depois que foi abandonado, passou a atrair aventureiros, trilheiros e praticantes de rapel, que descem seus dezesseis andares pendurados em cordas.

@giselepaiva

@giselepaiva

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s