Tubarão-leopardo chega ao Aqua Rio para encontrar ‘namorada’

Zeca e Ritinha esperam o fim da quarentena do macho para finalmente se encontrarem. Os nomes são uma homenagem aos casal da novela "A Força do Querer"

O tubarão-leopardo de um metro e meio Zeca chegou há 15 dias ao Aqua Rio, na Zona Portuária, onde vai conhecer sua nova namorada, Ritinha. O nome dos animais é uma homenagem aos personagens da novela A força do querer, da TV Globo, que formavam um par romântico. A atriz Isis Valverde interpretava a mocinha da trama gravou cenas da novela em um dos aquários do local, junto a tubarões, raias e outros animais marinhos.

Antes dos peixes finalmente se encontrarem, Zeca está em quarentena para se adaptar ao ambiente de cativeiro e aos horários de alimentação, bem diferentes das condições de que dispunha na Indonésia de onde foi trazido. O tubarão percorreu 16 mil quilômetros de avião em 24 horas.

Além do tanque principal, o AquaRio conta com um circuito com 28 aquários, com peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s