Continua após publicidade

Três perguntas para Edson Cordeiro

Dono de raro registro de contratenor, o cantor de sucesso nos anos 90 volta ao Rio para uma apresentação na Miranda

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 13h59 - Publicado em 6 dez 2013, 17h11

Como você define seu estilo? Depois de oito anos vivendo na Alemanha, concluí que sou um entertainer, um showman. Seria muito mais fácil fazer a mesma coisa a vida toda, mas escolhi o caminho difícil, que é circular. Apesar disso, tenho um grande bônus, que é a liberdade. Não gosto de águas calmas, eu sou vertiginoso.

Os anos 90 foram o seu auge no Brasil, depois as notícias rarearam. O que tem feito? Fui para a Alemanha porque fechei contrato com um empresário de lá. Acho que as pessoas têm a sensação de que estou sumido do Brasil porque sou discreto, mas venho para cá duas vezes por ano. Em 2012 cantei em Belo Horizonte, numa homenagem a Herivelto Martins, depois cantei ópera no trio elétrico da Daniela Mercury. Não estou sumido!

O que faz para preservar a voz? Estudo muito, meu maior cuidado é meu professor Eduardo Janho-Abumrad, um grande cantor lírico brasileiro. Quando faço check-up, a primeira coisa que vejo é como vai a voz. Não bebo nada, não fumo. Se faço uma festa para o público tenho de me cuidar antes, durante e depois do show, então sou muito tranquilo. Estou cantando melhor do que antes e no caminho para ser a próxima Bibi Ferreira!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.