Continua após publicidade

Três mostras retrospectivas imperdíveis em cartaz

Exposições celebram a carreira de Claudio Paiva, Farnese de Andrade e Abraham Palatnik

Por Guilherme Scarpa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 Maio 2018, 11h00 - Publicado em 4 Maio 2018, 11h00

 

 

(Pat Kilgore/Divulgação)

Abraham Palatnik. Pioneiro da arte cinética no Brasil, o artista plástico brasileiro, de 90 anos, é dono de um estilo ímpar. Suas famosas instalações, que criam movimentos e jogos de luzes, estão na individual que reúne seis décadas de produção. Galeria Nara Roesler. Rua Redentor, 241, Ipanema. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 15h. Grátis. Até 14 de junho.

(Thales Leite/Divulgação)

Claudio Paiva — O Colecionador de Linhas. São apresentadas mais de 200 obras, entre desenhos com suportes e técnicas variadas, instalações e vídeos. Há também uma série de entrevistas inéditas com depoimentos sobre o artista e lembranças afetivas por parte dos amigos que o acompanharam ao longo da carreira, da década de 60 até 2011, ano de sua morte. MAR. Praça Mauá, 5, Centro. Terça a domingo, 10h às 17h. R$ 20,00. Até 3 de junho.

(Leonardo Ramadinha/Divulgação)

Farnese de Andrade — Arqueologia Existencial. A exposição reúne um conjunto de 71 obras e objetos produzidos entre os anos 1970 e 1990, das coleções particulares e de herdeiros do artista plástico mineiro. Também estão em exibição o filme Farnese (1970), do cineasta Olívio Tavares e Araújo, além de textos e poemas sobre a trajetória do artista. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 24 de junho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.