Três das exposições mais visitadas em 2016 foram no Rio

Montadas no CCBB, O Triunfo da Cor, ComCiência e Castelo Rá-Tim-Bum receberam o maior público no mundo

As três exposições  mais visitadas no mundo em 2016 foram no Rio de Janeiro, segundo ranking publicado nesta quarta (29) pelo The Art Newspaper. Entre elas, a que atraiu o maior público foi O triunfo da cor: o pós impressionismo, que reuniu 9 700 visitantes por dia, um total de 749 679, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Sediada no mesmo local, o segundo lugar ficou com a mostra ComCiência, da australiana Patricia Piccinini (8 340 visitantes/dia). As fantásticas e mutáveis esculturas humanas e animais da artista atraíram ainda 5 200 para sua sede em Brasília e 3 100 para sua filial em São Paulo. Isso a tornou, segundo a pesquisa, a artista contemporânea mais badalada de 2016.

ComCiência ComCiência

ComCiência (Divulgação/Divulgação)

Em seguida, na lista, está a que homenageou a série Castelo Rá-Tim-Bum, com 8 288 frequentadores por dia no período em que esteve em cartaz.

Castelo Rá-Tim-Bum Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum (Letícia Godoy/Divulgação/Divulgação)

As exposições montadas no CCBB, todas com entrada gratuitas, receberam mais visitantes, inclusive, que mostras erguidas no MoMA e no Metropolitan, em Nova York.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s