The New Yorker estampa na capa preocupação com o Zika vírus nos Jogos

Ilustração exibe atletas correndo de mosquitos

Recém-divulgada, a capa da edição atual da revista americana The New Yorker exibe uma ilustração com atletas assustados correndo de mosquitos, fazendo uma alusão ao pânico que o Zika vírus tem causado.

+ Entenda a encrenca por trás da Vila dos Atletas

Editor responsável pela cobertura da Rio 2016 e ilustrador da publicação, Mark Ulriksen escreveu sobre o assunto: “Eu sempre amei os Jogos Olímpicos, especialmente os Jogos de Verão. Mas os jogos Olímpicos no Rio já apresentam falhas como ultrapassagem de custos, infraestrutura mal concluída, águas poluídas para os eventos de remo, e acusações de doping contra a Federação Russa. E, acima de tudo, o zika vírus, transmitido por um mosquito, que tem assustado os atletas e espectadores. É a atmosfera perfeita para este momento de ansiedade que o mundo vive”, ironiza.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s