Continua após publicidade

Talvez uma História de Amor

Um protagonista meio deslocado na sociedade e uma premissa insólita estão na base da comédia dramática inspirada em livro do escritor francês Martin Page

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 14h14 - Publicado em 30 ago 2013, 13h42

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Como Me Tornei Estúpido, livro mais conhecido do escritor francês Martin Page, conta a história de um jovem inteligente que, em busca da felicidade, decide virar um imbecil para aproveitar melhor a vida. Um protagonista meio deslocado na sociedade e uma premissa insólita também estão na base da comédia dramática Talvez uma História de Amor, transposição para o palco de outro romance de Page. A montagem traz Eduardo Pires como Virgile, jovem publicitário um tanto recluso. Certo dia, ao chegar em casa, ele escuta na secretária eletrônica o recado de uma mulher desconhecida, dizendo que vai romper o relacionamento entre os dois ? e aí decide conquistar a moça. Assinada por Rafael Gomes, a adaptação segue caminho próprio: não se prende à estrutura do livro, mas é fiel à sua essência. Essa busca pelo âmago se reflete no cenário enxuto, e belo, de Flavio Graff, assim como na direção comedida de Vinicius Arneiro, que extrai boas performances do seu elenco ? além do protagonista, Cynthia Reis divide-se em cena pelos papéis femininos (70min). 12 anos. Estreou em 10/8/2013.

Centro Cultural Justiça Federal (142 lugares). Avenida Rio Branco, 241, Centro, ☎ 3261-2550, ? Cinelândia. Sexta a domingo, 19h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 16h (sex. a dom.). Até dia 15.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.