Três espetáculos de dança são apresentados no Ziembinski

Palco tijucano recebe três solos de projeto desenvolvido entre UFRJ e Faculdade Angel Viana

O resultado do trabalho desenvolvido entre a UFRJ e a Faculdade Angel Vianna poderá ser visto na apresentação de três solos de dança nesta quinta (9) em evento realizado no Teatro Ziembinski. 

Solo 1Integrar Meus Lares: Instantes de caminhos, descobertas e possibilidades ainda não trilhadas. Os elementos terra, água e ar são fontes geradoras de inspiração e intensamente estão presentes em cada gesto, resgatando memórias do constante renascer, seguindo por um caminho ancestral.

Concepção, direção e interpretação: Julius Mack. Orientação: Patrícia Pereira.

Solo 2: Poeira: Construído a partir das experimentações da capoeira, com o intuito de utilizar os movimentos para compor a dança. Elementos como a ginga, e acrobacias são usados em meio a movimentações que remetem ao universo da capoeira e seu contexto social.

Concepção, direção e interpretação: João Mandarino. 

Solo 3: Escuda: O corpo pode ser um escudo? Escudo de quem? O trabalho traz em sua construção, as possibilidades de reinvenção do corpo. A ideia que dá suporte à criação é o corpo como um escudo de si. O dançarino revela as impressões deixadas no indivíduo por interações sociais, que podem se tornar permanente e causar um endurecimento ou levar o corpo para inesperadas organizações. 

Direção, Interpretação e coreografia: David Abreu. Colaboração em pesquisa de movimento: Diogo Albuquerque. 

A duração é de 60 minutos e a classificação é livre. Ao final da sessão, bate-papo com a curadora de música da residência artística e convidados. 

Teatro Municipal Ziembinski (104 lugares). Rua Heitor Beltrão, s/nº – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 3234-2003. Quinta (9), 19h. R$ 15,00. Bilheteria: 14h/22h (qua. a dom.).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s