Snarky Puppy funde jazz, funk e outros ritmos na Lapa

Após ganhar seu terceiro Grammy, o conceituado grupo instrumental mostra sua mistura explosiva no Circo Voador na sexta (15)

shows-abre-sem-cotacao-snarkypuppy4-no-words.jpeg Snarky Puppy: coletivo novaiorquino passeia por jazz, funk, R&B e outros gêneros

Snarky Puppy: coletivo novaiorquino passeia por jazz, funk, R&B e outros gêneros (Le Diapason/Divulgação)

Nos últimos anos, a big band americana Snarky Puppy passou de bem guardado segredo a um dos mais cultuados projetos instrumentais da atualidade, acumulando três prêmios Grammy desde 2014 — incluindo o de melhor álbum instrumental contemporâneo por Culcha Vulcha, neste ano. Fundado em 2003 pelo baixista e compositor Michael Legue no Texas e baseado em Nova York, o coletivo de 25 músicos (que se revezam regularmente) funde com vigor jazz, funk, R&B e outros gêneros com guitarras, teclados, sopros e percussão: Semente, do último disco, foi inspirada nas visitas do grupo ao bar homônimo na Lapa, lastimavelmente fechado em outubro. Na abertura, o Pandeiro Repique Duo convida Carlos Malta e o gaitista Gabriel Grossi. Circo Voador. Arcos da Lapa, s/nº. Sexta (15), a partir das 21h. R$ 200,00 (3º lote).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s