Sergio Santos celebra os 15 anos do álbum ‘Áfrico’

Em show gratuito, o cantor e violonista mineiro repassa as faixas de arranjos jazzísticos que mesclam a influência dos ritmos africanos na música brasileira

Sergio Santos: 15 anos de Áfrico

Sergio Santos: 15 anos de Áfrico (Paulo Santos/Divulgação)

Os ritmos e tradições dos negros africanos e sua influência na cultura brasileira são o fio condutor do celebrado Áfrico, o terceiro disco do mineiro Sergio Santos, que completa quinze anos. Para celebrar o aniversário, o cantor e violonista repassa ao vivo o álbum, com letras do parceiro Paulo César Pinheiro. Com o auxílio de André Mehmari (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Tutty Moreno (bateria) e Teco Cardoso (sopros), que participaram das gravações, afoxés, maracatus e jongos são revestidos de sofisticada roupagem jazzística, com forte presença de elementos da Minas Gerais do anfitrião. Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro. Quinta (30), 19h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s