Saiba quais são as 10 menores delegações da Olimpíada

Alguns dos países com as menores equipes são: Somália, Tuvalu, Butão e Mauritânia

Maior evento do esporte mundial, a Olimpíada é o momento mais aguardado pelos atletas que sonham em representar seu país. Mas, se algumas equipes reúnem centenas de esportistas, como os EUA com 575 e o Brasil, 462, outras contam com pouquíssimos representantes. É o caso, por exemplo, do Tuvalu. O país, composto por nove ilhas no Oceano Pacífico, é representado por Etimoni Timuani, 24 anos, jogador profissional de futebol que irá competir como velocista na prova de 100m.

Confira abaixo a lista com as 10 menores deleações da Rio 2016:

Butão

A delegação do país asiático é formada pela arqueira Karma Karma, 26, considerada uma das melhores do mundo, e pala atiradora Lenchu Kunzang, 24, competidora do tiro esportivo, na categoria carabina de ar 10 metros.

Chade

Os dois atletas africanos são estreantes nos jogos. Mahamat Bachir, 19, correrá os 400 metros masculino e Bibiro Ali Taher, 28, é atleta dos 5000m feminino.

Dominica

Os dois atletas da delegação dominicana competem no salto triplo. O saltador Yordanys Duranona, 28, faz sua estreia nos Jogos. Thea LaFond, 22, também é atleta de salto em distância e altura.

+ Casa Airbnb recebe turistas no período da Rio 2016

Guiné Equatorial

A atleta de 100 metros com barreira Reina-Flor Okori compete aos 36 anos. Seu companheiro de equipe é Benjamin Enzema, 27, que corre os 800 metros.

Libéria

O time é formado pelos velocistas Mariam Kromah, 22, e Emmanuel Matadi, 25. A primeira atleta dos 400 metros. Seu compatriota compete nas modalidades de 100 metros e 200 metros.

Mauritânia

O porta-bandeira mauritano Jidou El Moctar fez a melhor marca de sua carreira nos 200 metros em Londres 2012 e, no Rio 2016, vai competir nos 100 metros. Houleye Ba, 24, corre nos 800 metros feminino.

Nauru

Os dois atletas representantes da delegação nauruana são estreantes. O faixa preta Ovini Uera, 28, vai competir na categoria 90kg do judô. Já Elson Brechtefeld compete na categoria de até 56kg do levantamento de peso.

+ Ipanema recebe academia gratuita durante os jogos

Somália

Os jovens corredores da Somália Mohamed Mohamed, 20, irá competir os 5 000 metros enquanto, Maryan Muse, 19. Mohamed vai competir nos 5.000m masculino e Muse corre nos 400m feminino.

Suazilândia

O Reino da Suazilândia tem 17 áreas de preservação ambiental será representado por dois velocistas: Sibusiso Matsenjwa, 28, compete nos 200m masculino e Phumlile Ndzinisa, 23, corre nos 100m feminino.

Tuvalu

O país composto por nove ilhas no Oceano Pacífico é representado por Etimoni Timuani, 24 anos, jogador profissional de futebol que irão competir como velocista na prova de 100m.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s