Rock in Rio 2017 terá esquema especial de transporte

Público poderá chegar à Cidade do Rock de BRT e metrô, que terão horários especiais de funcionamento nos dias de evento

Assim como nos últimos anos, a edição 2017 do Rock in Rio terá um esquema especial de transporte para levar os fãs à Cidade do Rock. A única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público, já que somente moradores cadastrados e veículos de serviço terão acesso ao local do evento e seu entorno.

Pelo primeiro ano, o público poderá utilizar a integração entre o BRT e o Metrô Rio, ambos com horários especiais de funcionamento nos dias de evento. O sistema BRT já funciona ininterruptamente e terá reforço nas linhas durante a madrugada. Já no metrô, nos dias do festival, a estação Jardim Oceânico ficará aberta para embarque e desembarque 24 horas enquanto todas as outras estações (linhas 1, 2 e 4) permanecerão abertas para desembarque dos passageiros durante toda a madrugada.

O público que pretende usar este transporte precisa adquirir antecipadamente o cartão RioCard, já que não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico sem o ele. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT.

A exemplo do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2016, a estação Parque Olímpico estará fechada nos dias de evento. O desembarque / embarque do público que vier da estação Jardim Oceânico, do terminal Alvorada ou de BRT pelo corredor Transolímpica acontecerá no Terminal Centro Olímpico, que faz ligação com a estação Morro do Outeiro.

Linhas especiais Primeira Classe

Outra opção para chegar ao evento são os ônibus Primeira Classe, que deixará o público em uma entrada exclusiva e mais perto da Cidade do Rock. Com partida de 15 pontos do Rio e outros dois de Niterói, o transporte terá horário de partida marcado e fará o trajeto sem paradas até o evento. A volta poderá ser realizada a partir das 22h, mediante lotação dos ônibus, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo. O bilhete de ida e volta custa R$100 e deve ser comprado antecipadamente no site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s