Rock In Rio 2017: sete curiosidades de Jon Bon Jovi

Bon Jovi se apresenta nesta sexta (22) no Palco Mundo. Em 2013, em sua última apresentação no Rock In Rio, a banda levou 85 mil pessoas à Cidade do Rock

Aos 55 anos, John Francis Bongiovi Junior chega com mais de três décadas de carreira ao Rock In Rio 2017. Ao lado de sua banda – que também leva seu apelido -, Bon Jovi já gravou 19 álbuns e teve mais de 130 milhões de cópias vendidas. O americano sobe ao Palco Mundo nesta sexta (22) e promete agitar os fãs com hits e canções do último álbum, This House is Not For Sale, lançado no ano passado. Considerado um dos maiores ícones do rock mundial na década de 80, dividindo o cenário com bandas como U2 e The Police, o rockeiro tambem é reconhecido além da música pelo engajamento em causa sociais. Confira sete curiosidades da carreira e vida pessoal do ícone que se apresenta nesta sexta (22) na Cidade do Rock:

Restaurante beneficiente

Em 2011, o roqueiro entrou no mundo da culinária e abriu seu próprio restaurante, o JBJ Soul Kitchen (cozinha da alma). Sem preços nos cardápios, a casa propõe refeições para pessoas que trabalham voluntariamente no local, seja preparando pratos ou atendendo mesas. Com apenas uma hora de trabalho beneficiente, o colaborador ganha direito a até quatro refeições. Os comensais que pagarem pelos pratos estarão ajudando com os custos do restaurante que não tem fins lucrativos. O contador online do espaço indica que, desde sua inauguração, já foram servidos 72.500 refeições.

Bon Jovi Soul Foundation

Jon tem uma fundação chamada Bon Jovi Soul Foundation, que visa dar assistência a famílias economicamente desfavoráveis. A instituição é responsável por diversas ações criativas – como o próprio JBJ Soul Kitchen – e beneficientes. Além do restaurante, a fundação também coordena o projeto Joseph’s House of Candem, que dá abrigo e assistência a mendigos e moradores de rua.

Bem casado

Desde 29 de abril de 1989, Jon é casado com sua namorada da época de colégio, Dorothea Hurley, algo considerado raro no meio artístico. O casal tem quatro filhos: Stephanie Rose, Jesse James Louis, Jacob Hurley e Romeo Jon.

Carros de luxo

Apaixonado por carros, Bon Jovi tem uma coleção de máquinas potentes. Entre os mimos do cantor estão um Dodge Viper, dois Corvetes, dois Jipes, um Mustang Shelby, um clássico Lincoln Premier 1957, um Camaro e uma Ferrari.

Duas prisões

Nos anos 80, quando já namorava Dorothea, o cantor e sua atual esposa entraram bêbados em uma pista de patinação no gelo no Central Park. Abordado por policiais, Jon tentou explicar quem era às autoridades, mas como ambos estavam sem documentos, acabaram entrando em outra fria e foram presos.

Bon Jovi

Herói

Quando o furacão Hugo assolou os Estado Unidos em outubro de 1989, Jon e seu irmão Tony receberam uma medalha de honra por participarem do salvamento de algumas vítimas. Seu irmão recebia mensagens de pessoas em situação de perigo através de uma emissora de rádio-amador e Jon avisava a polícia para o resgate.

Músico nato

Fã de Elton John, Bon Jovi começou a se envolver com música logo cedo. Aos sete anos de idade, empenhado a tocar as canções do ídolo, o pequeno Jon aprendeu violão e guitarra. Logo depois, começou a praticar outros instrumentos, como piano, gaita, percussão, teclado, trompete, trompa, trombone e até maracás, tipo de chocalho latino que usa em algumas apresentações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s