Rio recebeu 1,17 milhão de turistas na Olimpíada

Os números foram divulgados nesta terça (23) pelo prefeito Eduardo Paes 

O Rio recebeu 1,17 milhão de turistas durante os Jogos. Destes, 410 mil eram estrangeiros, a maioria da Alemanha, Argentina e Estados Unidos. Os brasileiros vieram principalmente de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os números foram divulgados nesta terça (23) pelo prefeito Eduardo Paes. Segundo ele, a ocupação hoteleira da cidade durante os dezessete dias de evento ficou em 94%.

O avanço no comércio da cidade foi substancial e registrou 70% de avanço na Zona Sul, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores. Nas demais regiões da cidade, o aumento foi de 30%. Quanto ao dinheiro que os turistas deixaram no Rio, ficou em média R$ 424,62 (dia). Os brasileiros gastaram menos, cerca de R$ 310,42 (dia).

+ Uma retrospectiva dos melhores momentos da Olimpíada 

O Boulevard Olímpico atraiu mais de quatro milhões de pessoas com suas atrações. O prefeito afirmou que pretende manter as atividades na Zona Portuária até o dia 6 de setembro, assim como a Casa Brasil.

Os Jogos reuniram 11.303 atletas de 206 países, além da delegação de refugiados, que disputaram 42 modalidades em 32 arenas esportivas. As imagens chegaram às casas de cinco milhões de espectadores em todo o mundo, com o apoio de 26 mil jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos eventos. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s