Rio ganha o primeiro centro dedicado ao par­kour

Atividade contribui para o desenvolvimento de aptidões como a coordenação, a concentração, o equilíbrio, o reflexo e a flexibilidade

Derivado da palavra francesa parcours, que significa “rota” ou “curso”, o termo par­kour foi cunhado, em 1998, para designar uma nova modalidade esportiva que vinha fazendo sucesso entre os jovens. A ideia era explorar o mobiliário urbano como numa academia ao ar livre, escalando muros, equilibrando-se em corrimãos ou saltando sobre vãos. Contribuindo para o desenvolvimento de aptidões como a coordenação, a concentração, o equilíbrio, o reflexo e a flexibilidade, a atividade é a especialidade do Voltz Parkour (3172-5972), no Jardim Botânico, o primeiro centro dedicado ao esporte no Rio. “Trabalhamos toda a parte cognitiva, com exercícios de força e resistência, até chegar à parte técnica”, explica o instrutor Gian Pomposelli. O espaço, com planos a partir de 210 reais ou aula avulsa a 80 reais, oferece ainda escolinha de circo, trampolim, escalada e slackline para crianças a partir de 6 anos, adolescentes e adultos.

+ Casa de Saúde São José inaugura centro especializado em medicina esportiva

+ Nós testamos: aplicativo delivery de produtos artesanais e gourmets

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s