Renault promove evento com Bruno Gagliasso na Casa Cor RJ

Encontro aconteceu na lendária Casa Rosa da Gávea, que estará aberta ao público a partir do dia 11

Na noite do último sábado (8), só se falava em um assunto no Rio: era a primeira vez que a grande mansão do clã Rocha Miranda, na Gávea, era aberta ao público. A ocasião justificava o feito. A residência serviu de palco para a festa de pré-abertura da 26ª Casa Cor Rio, maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da cidade, e para o lançamento da Garagem de Estar da Renault, projeto que trouxe uma nova proposta de design de garagens e convida o brasileiro a não mais isolar seu automóvel, mas sim trazê-lo para o convívio da casa onde é possível explorar todo o seu design. “Acabei de voltar do Salão do Automóvel de Paris onde todas as tendências apontam para um futuro do design quando o assunto é carro. E é isso que estamos propondo”, explica Fabrice Cambolive, presidente da Renault no Brasil.

A ideia é dar novo significado a um ambiente antes tratado como escuro, bagunçado e esquecido por seus moradores. Com o intuito de inovar e explorar todo o potencial de design das garagens, a cada edição de Casa Cor, a Renault, em parceria com o evento, convida arquitetos renomados para criarem espaços inspirados na Duster Oroch, carro oficial da mostra que inaugurou uma nova categoria no mercado automobilístico ao se posicionar entre as picapes pequenas e as grandes. Agora as salas podem flertar com as garagens de estar em ambientes modernos, confortáveis e versáteis, perfeitos para relaxar e receber os amigos.

No encontro de sábado, Fabrice Cambolive e o anfitrião da noite, o ator e empresário Bruno Gagliasso, foram conhecer o ambiente criado pelo arquiteto Caco Borges para a Casa Cor Rio antes do coquetel e do talk-show sobre design, inovação e arquitetura. Impressionado com o resultado da garagem de estar, Bruno contou uma curiosidade: “Eu sou apaixonado por arquitetura e design e foi uma enorme coincidência porque quando a Renault me ligou para falar do projeto eu já estava pensando em fazer essa transformação na minha casa. Foi pura sintonia”, contou Gagliasso.

O ator comandou talk show sobre design, arquitetura e inovaçãoO ator comandou talk show sobre design, arquitetura e inovação

 (/)

Transmitido ao vivo também pelo Facebook da Renault, o bate-papo reuniu a diretora de redação da revista CASA CLAUDIA Eliana Sanches, o arquiteto Roberto Baldacconi, que participou da reforma da garagem de Bruno Gagliasso, além de Maurício Arruda e o próprio Bruno, que conduziu a mesa. “O que aconteceu no mercado de moda é um pouco do que vem acontecendo com o mercado de design, há uma democratização da informação e uma busca por unicidade”, comentou Eliana. “A questão da eco-sustentabilidade é um exercício de olhar coisas que você iria jogar fora e usar de maneira diferente”, explicou Arruda, quando contou sobre as peças de design que produziu a partir de peças do automóvel. “Eu acho que a garagem é o lugar que acontece tudo, me remete a lembranças de infância, por isso hoje fico contente de ver esses projetos de garagem da Renault”, endossa Baldacconi. A festa contou ainda com a presença de celebridades como a atriz Giovanna Ewbank, mulher de Bruno, a atriz Juliana Didone e a promoter Carol Sampaio.

A Casa Cor RJ estará aberta à visita de todos a partir desta terça (11). A ida ao evento este ano vale também pelo ineditismo do local onde ele acontece. A Casa Rosa da Gávea, como é conhecida a mansão de 1983, foi palco de grandes comemorações do dono da extinta companhia de aviação Panair. Os 5 000 metros quadrados do terreno revelam um gigantesco jardim Burle Marx, lagos e recantos impressionantes. São ao todo 45 ambientes assinados por 67 dos melhores profissionais cariocas do ramo. Entre eles, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro e Joy Garrido. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s