Recital gratuito com Edu Krieger e orquestra: dica para o feriado

Ao lado da Sinfônica Cesgranrio, o músico apresenta o 'Concerto da Independência' em 7 de setembro, no Parque das Ruínas

Sob regência de Eder Paolozzi, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e o cantor, compositor e instrumentista Edu Krieger passeiam por 195 anos da música brasileira no Concerto da Independência — de Chiquinha a Chico. O programa, gratuito, vai do histórico maxixe Corta-Jaca, de Chiquinha Gonzaga, a Resposta ao Funk Ostentação, incursão contestadora de Krieger pelo gênero. No meio, entram Villa-Lobos (Bachiana Nº 5), o samba de Paulinho da Viola (Timoneiro), o tropicalismo de Caetano Veloso (Alegria, Alegria) e o Nordeste de canções como Anunciação (Alceu Valença) e João e Maria, parceria de Chico Buarque com o paraibano Sivuca. Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Quinta (7), 16h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s