Quiosque no Catete reúne obras de artesãs de comunidades

Espaço vai receber criações como marcadores de livros, bolsas de banner, pesos de portas e artigos de moda feminina feitos com materiais recicláveis

Um quiosque com itens artesanais de 32 empreendedoras de favelas cariocas será inaugurado na estação Catete do metrô, nesta quarta (4), às 14h. A loja vai receber criações como marcadores de livros, bolsas de banner, pesos de portas e artigos de moda feminina feitos com materiais recicláveis.

Idealizado pelo Instituto Musiva, que estimula a economia criativa nas comunidades, o espaço terá peças sustentáveis que custarão de R$ 5 à R$ 300. De todas as fornecedoras, 25 estão sendo formadas pelo Projeto Tecendo Arte, que oferece cursos de capacitação para jovens e adultos. Entre as novidades do quiosque, está a identidade dos produtos de acordo com a história de seu artesão, que visa emponderar e divulgar os trabalhos de cada artista popular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s