Projeto Rio Esporte Arte inaugura corredor cultural no Rio

Cidade ganha cinco grandes murais de street art com temas esportivos

Além de todos os legados de mobilidade, com o fim da Olimpíada a cidade recebe também o enfeite de diversas manifestações de arte de rua. Parte de projeto Rio Esporte Arte, cinco murais de street art pintados por grafiteiros cariocas fazem homenagem aos esportes por aqui praticados. Pintados em cinco empenas de prédios, eles formam um corredor cultural de quase dois mil metros quadrados que interliga a Lapa, o Centro, a Região Portuária e a Tijuca – locais de fluxo intenso e de pontos turísticos da cidade.

Bruno Big, João Nitcho, Mateu Velasco, Nicolau Mello e Thiago Molon são os responsáveis pelo mural; cada um deles representando um esporte e uma cor dominante, uma analogia aos aros olímpicos: vermelho para ciclismo, verde para vela, azul para natação, preto para salto ornamental e amarelo para basquete.

Veja abaixo o endereço de cada um deles:


Rio Esporte ArteRio Esporte Arte

 (/)

Natação, aro azul: Nicolau Mello é o responsável por pintar a terceira empena, que ficará do INCA-HCII (Rua Equador, 831, Santo Cristo), na Região Portuária. Serão 276 metros quadrados para reverenciar o esporte praticado no mar.

Salto ornamental, aro preto: será na Lapa (Rua Riachuelo, 192) o mural assinado por Mateu Velasco. Em tons de preto e branco, terá 400 metros quadrados.

Ciclismo, aro vermelho: o primeiro mural, assinado por Thiago Molon (Tarm), faz referência às ciclovias do Rio e foi pintado na Praça da Bandeira, com 285 metros quadrados.


Rio Esporte ArteRio Esporte Arte

 (/)

Vela, aro verde: Bruno Big deu cor ao entorno do Maracanã (Rua São Francisco Xavier 278), em painel de 468 metros quadrados, o maior do projeto.

Basquete Paralímpico, aro amarelo: o artista João Nitcho assumirá o mural de 340 metros quadrados localizado no Centro do Rio (Praça Ana Amélia – Rua Santa Luzia, 405)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s