Projeto da Uerj promove nova caminhada pela cidade

Na sexta (18), grupo sai da Avenida Marechal Floriano e passa pelo Campo de Santana e pela Biblioteca Parque. No dia seguinte, percorre Glória, Catete e Flamengo

 

Criado com o objetivo de realizar caminhadas gratuitas por diversos bairros da cidade, descortinando sua geografia, história, arquitetura, religiosidade e cultura, o projeto Roteiros Geográficos do Rio promove mais uma ação nesta sexta (18) e sábado (19). Desta vez, a caminhada será pelo Rio Antigo. Na sexta, o ponto de encontro é em frente ao Centro Cultural da Light, na Avenida Marechal Floriano, 168, às 14h. De lá, o grupo vai até o Campo de Santana (na foto) e à Biblioteca Parque, na Avenida Presidente Vargas. Já no sábado, a caminhada parte do Outeiro da Glória, em frente à igreja, às 10h, para percorrer Glória, Catete e Flamengo.

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Geografia da Uerj, coordenada pelo professor João Batista Ferreira de Mello, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email roteirosgeorio@uol.com.br, pelo facebook http://www.facebook.com/roteirosgeorio, pelo Twitter: @roteirosgeorio ou pelo telefone (21) 98871-7238.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s