Prévia do festival Back2Black celebra Dia da África no Theatro Municipal

Gilberto Gil, Mart’nália e a instrumentista anglo-africana Sona Jobarteh são alguns dos convidados de Mário Lúcio e Letieres leite no concerto

Sona Jobarteh: a tocadora de kora é uma das convidadas da noite

Sona Jobarteh: a tocadora de kora é uma das convidadas da noite (Mintaka/Divulgação)

Dedicado à música negra, o festival Back2Black terá sua oitava edição dividida em duas etapas. A prévia acontece na sexta (25), data em que se celebra o Dia da África. Anfitriões da noite, o músico cabo-verdiano Mário Lúcio e o maestro baiano Letieres Leite, à frente da Orkestra Rumpilezz e do Ensemble de Cordas da Orquestra Maré do Amanhã, recebem os convidados: Gilberto Gil, Mariene de Castro, Mart’nália, Natasha Llerena e Sona Jobarteh (foto), cantora e tocadora de kora (uma harpa africana de 21 cordas) nascida no Reino Unido e descendente de uma das principais famílias Griot da Gâmbia, cujos membros são os únicos autorizados a tocar o instrumento. Os próximos shows acontecem em novembro. Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Cinelândia. Sexta (25), 20h. R$ 15,00 (galeria lateral) a R$ 120,00 (frisas e camarote).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s