Espetáculo Caranguejo Overdrive se apresenta na Cidade das Artes

Premiada peça 

Vencedor do Prêmio Shell em três categorias, Caranguejo Overdrive faz duas apresentações este fim de semana na Cidade das Artes. Com direção de Pedro Kosovski, o espetáculo conta a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. A peça conta com direção de Marco André Nunes e traz os traços de linguagem que caracterizam o trabalho muito original d’Aquela Cia – dispositivos hipertextuais, a relação com a cultura pop contemporânea. 

Duas referências se impõem na proposta da peça. A primeira delas é a do Manguebeat de Chico Science – uma fusão de música eletrônica e tambores de maracatu. Mais uma vez, a música em cena compõe a performance, com Felipe Storino (guitarra e direção musical) à frente. São todas canções/trilhas originais, dialogado com a performance dos atores. A segunda é ao trabalho do geógrafo Josué de Castro, em sua dura poética, que ser aqui como mote. No elenco, a experiente Carolina Virguez – vivendo a prostituta paraguaia e a cientista – contracena com Eduardo Speron, Matheus Macena, Fellipe Marques e Alex Nader.

+Leia crítica do espetáculo

Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Sábado (15) e domingo (16), 18h e 21h. R$ 50,00. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s