Prédio em Botafogo vai receber artistas residentes

Convocatória para ocupação da Casa Rio, espaço de residência temporária de artistas inaugurado na última quinta (1), já está aberta

Inaugurada na última quinta (1), em Botafogo, a Casa Rio já abriu sua convocatória para interessados em ocupar o prédio, que receberá artistas do Rio e de outros estados. O objetivo é reunir no local residentes temporários, para desfrutar de um espaço de convivência para ensaios, co-working e até pequenas apresentações e eventos. “O Rio sempre quis uma casa como essa. Sabíamos que ela funcionaria plenamente no modelo de desenvolvimento cultural do Rio, que é um polo de criação com profissionais que precisam de espaço, de intercâmbios e integração. O objetivo é que outras casas sejam abertas em outras regiões da cidade”, afirmou a secretária estadual de cultura, Eva Roris Rosental.

Para transformar-se na Casa Rio o prédio, pertencente à estrutura da FUNARJ e antes ocupado pelo Museu dos Teatros, passou por uma reforma que custou 308 mil reais. O lugar conta com estutura de alta tecnologia, salas amplas, estúdios e móveis coloridos e modernos.

Os interessados podem se inscrever para a convocatória no site www.casario.rj.gov.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s