Praça Mauá terá ocupação artística

Projeto Mauá de Cultura terá início neste sábado (3), com o grupo Bandeira do Samba

Nos próximos fins de semana, a Praça Mauá passará por uma ocupação artística. A ideia da Prefeitura do Rio é fazer com que as pessoas conheçam a nova praça e colocá-la no circuito cultural do Rio.

Batizada de projeto de Mauá de Cultura, a iniciativa será colocada em prática neste sábado (3), com a apresentação do grupo Bandeira do Samba.

+ Nova Praça Mauá: com a revitalização da região, reaberta quatro anos depois do início da reforma, os cariocas voltaram a ocupar uma das principais áreas de lazer da cidade

O projeto atuará em cinco linhas de atuação, que se alternarão a cada semana. O Saideira na Mauá trará atrações às sextas, resgatando a musicalidade da praça onde, por décadas, funcionou a Rádio Nacional. Aos sábados, estarão reservados, alternadamente, o Tardes na Mauá, com atividades de diferentes linguagens, e o Samba na Mauá, com cavaquinho, pandeiro e  tamborim. Por fim, aos domingos, a criançada poderá aproveitar o Clubinho Mauá, por meio de narração de histórias, teatro e artes circenses. Já o Histórias da Mauá será uma oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais sobre as origens e a história da região portuária.

Veja a programação deste fim de semana:

Sábado (3):

17h –  o Samba na Mauá será inaugurado pelo grupo Bandeira do Samba. Obras-primas de Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Cartola, Noel Rosa, Candeia e Nelson Cavaquinho estão no roteiro dos sambistas, que costumam se apresentar na Praça da Bandeira.

Domingo (4):

14h –  o Museu de Arte do Rio (MAR) oferecerá duas atividades educativas para as famílias: “Museu é lugar de quê?”, um debate sobre a função dos museus para a sociedade e “Ver_e_Traçar”, com rotas, narrativas, sensações e experiências através da construção de mapas. 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s