Pesquisa revela quais são as melhores salas de cinema da cidade

Avaliação feita por VEJA RIO analisou 30 salas em diferentes áreas da cidade

O apagar das luzes é a senha para o começo do espetáculo. Com as imagens na tela e o som envolvente, é impossível não prestar atenção na história. Assim funciona a magia do cinema, que arrasta regularmente milhares de cariocas às salas de exibição da cidade. Em meio a campeões de bilheteria da temporada de verão, como Star Wars — O Despertar da Força, e às vésperas da divulgação da lista dos indicados ao Oscar, no dia 14 (a premiação acontece em 28 de fevereiro), VEJA RIO se propôs a conferir o padrão de qualidade das salas cariocas. Em um levantamento exclusivo que levou em conta a qualidade da imagem e do som, o conforto oferecido aos espectadores, a presença dos itens essenciais de segurança e a acessibilidade para portadores de deficiência, avaliamos trinta salas localizadas no Centro e nas zonas Sul, Norte e Oeste. O padrão de atendimento dos funcionários e as opções disponíveis na bonbonnière também foram observados, embora tivessem tido menor peso na contagem final.

As visitas aos cinemas foram realizadas entre 18 e 28 de dezembro. A reportagem frequentou as sessões nos horários de pico, visitando as principais salas de cada complexo. O roteiro incluiu desde espaços administrados por grandes redes até os dedicados ao chamado cinema de arte. As salas premium foram avaliadas separadamente (confira o quadro na pág. 22). Levando em conta a soma de pontos, destacaram-se no ranking as salas do Cinemark Downtown, que acumulou 38,2 pontos de um máximo de 50 possíveis no teste. Logo em seguida vieram o Estação Net Rio, com 37,5, e o Kinoplex Via Parque, com 35,3. No outro extremo do levantamento, ficou o Cinépolis Lagoon, com 18,75 pontos, o pior desempenho entre os avaliados. No dia do teste,  26 de dezembro,  o complexo estava com o piso do hall de entrada sujo de pipoca e com poças de água. Durante a sessão das 18h45, na sala 4, as luzes de emergência no corredor não foram acesas. “Eu mesmo faço as inspeções quinzenais, e é certo que os problemas constatados já foram resolvidos”, diz Rafael Cordeiro, gerente regional do complexo. Confira o resultado completo da pesquisa aqui.

Cine Museu da RepúblicaCine Museu da República

 (/)

Kinoplex Via ParqueKinoplex Via Parque

 (/)

Espaço Itaú de CinemaEspaço Itaú de Cinema

 (/)

Cine OdeonCine Odeon

 (/)

Estação Net RioEstação Net Rio

 (/)

InfográficoInfográfico

 (/)

InfográficoInfográfico

 (/)

É um luxo só

Salas premium oferecem versão refinada do bom e velho cinema

Certos mimos na hora de assistir a um filme podem fazer toda a diferença. Um assento mais macio e espaçoso, uma sala de espera exclusiva e um cardápio com comidinhas mais sofisticadas são alguns deles. É justamente nisso que as salas premium do Rio apostam para atrair um espectador que se dispõe a pagar mais pelo ingresso. Praticamente todas as grandes redes de cinema oferecem serviços desse tipo, que atendem por nomes como De Lux (UCI), Platinum (Kinoplex) e Prime (Cinemark). Em geral, a diferença começa já na bilheteria, que conta com um espaço especial para atender o público. Numa das salas, os espectadores vips recebem até uma pulseirinha prateada. A pipoca ganha acompanhamentos inusitados, como azeite aromatizado com alho, pesto, pimenta, e é servida em bandejas com lenços umedecidos para a limpeza das mãos. O cardápio ainda esconde delícias como petit gâteau e brownies, além de drinques, vinhos e outras bebidas. É claro que toda essa pompa tem seu preço. Para visitar um desses cinemas de luxo, é preciso desembolsar, no mínimo, 40 reais. Porém, o ingresso pode chegar a 60 reais no caso de exibições 3D, de acordo com o local e o dia da semana.

Cinemark Village MallCinemark Village Mall

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s