Pesquisa americana atesta que rir é um poderoso remédio

Grupo que assistiu vídeos de humor ao longo de um ano teve queda de 66% na proteína C-reativa, um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares

Mais bom humor, por favor

Pode soar como clichê, mas rir é, sim, um poderoso remédio. Foi o que provaram os pesquisadores de uma universidade americana. Eles puseram um grupo de pacientes que já tinham sofrido ataque cardíaco para assistir a vídeos de humor de vinte minutos, diariamente, por um ano. Conclusão: houve queda de 66% da proteína C-reativa, justamente um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares.

Mente aberta

A vida está cada vez mais corrida e você não encontra tempo para relaxar? A solução pode estar na palma da mão com os aplicativos de meditação. A maioria tem apenas versão em inglês, mas dois deles já podem ser consultados em português: 

APP 1APP 1

 (/)

› 5 Minutos (para iOS e Android; gratuito) Disponível em mais de 35 países, ele alertana hora marcada, e contabiliza o tempo com um meditômetro.

› Medita (para iOS; gratuito) Guiada por uma terapeuta, a meditação é dividida emtemas como mindfulness,mantras e relaxando.

APP 2APP 2

 (/)

Pista Livre


skateskate

 (/)

Para quem gosta de andar de patins, skate ou bicicleta, atenção: assim como já acontece na Zona Sul, parte da orla do Recreio ficará fechada aos domingos para servir de área de lazer. A interdição vai até 31 de julho e ocorre também nos feriados, sempre das 7 às 16 horas, no trecho que vai no sentido Barra, entre os postos 9 e 10.

 + Saiba o melhor horário para malhar de acordo com o seu objetivo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s