Paulo Barros será homenageado no Carnaval 2018

Ele será tema de enredo da Vizinha Faladeira, integrante da Série B, onde o carnavalesco começou sua trajetória na folia

O carnavalesco Paulo Barros, 54 anos, que conquistou o campeonato da Portela neste ano, será tema de enredo da Vizinha Faladeira no Carnaval de 2018. Integrante da Série B, a agremiação do Santo Cristo anunciou a decsão nesta quarta (22).

Atualmente à frente da Vila Isabel, o artista, com quatro títulos na primeira divisão das escolas de samba, começou sua trajetória na folia no barracão da escola. Em 1993, foi figurinista da Vizinha Faladeira, quando a escola apresentou, também pela Série B, o enredo “Um ser criança”. No ano seguinte, estreou como carnavalesco, com o enredo “Sou um rei, sou rainha, na corte da Vizinha”, que conduziu a agremiação ao vice-campeonato e ao acesso à Série A.

Em 1995, a agremiação da Zona Portuária seguiu no grupo superior. Com o enredo “O relicário do samba”, ficou com a sexta posição. Após uma crise profunda na última década, a escola vive agora uma temporada de franca ascensão. Em 2015, foi campeã do grupo D. No ano seguinte, venceu a C e, neste ano, apesar de um desfile muito elogiado pela crítica, ficou na sétima colocação da Série B, com o enredo “A última do português: aquela que nem Camões contaria”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s