Passeios e atrações para aproveitar o outono

VEJA RIO preparou um roteiro de passeios e programas para você curtir os dias de céu azul e clima ameno na cidade. Confira as ideias e aproveite a estação

Apesar das temperaturas, ainda não tão baixas, o outono chegou e, dependendo do horário, já dá até para sentir um frescor. Aproveitando a onda de clima fresco, prevista para os próximos dias, VEJA RIO preparou um roteiro de programas e atrações para curtir durante a temporada, que dificilmente seriam agradáveis sob o calorão de 40 graus típicos do verão. Veja abaixo nossa seleção e programe-se para aproveitar os seus preferidos.

Fazer uma trilha no Morro Dois Irmãos 

O mirante ao fim da trilha faz valer – e muito – a caminhada. Do topo pode-se ver o Corcovado, a Lagoa, a enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. A lista de atrações com vista deslumbrante não para por aí: Pedra da Gávea, São Conrado, Rocinha e Jardim Botânico. Chegar ao paraíso, no entanto, requer disposição. Há dois acessos: um atrás da quadra de futebol da Vila Olímpica – a mais usada – e outro a partir de uma escada ao lado de casas instaladas após a Quadra do Alto. Como não existe sinalização, é preciso perguntar a algum dos moradores. A partir daí, é só fazer 1,5km de trilha e aproveitar a vista!

Curtir um piquenique na Lagoa

Até então o Jardim Botânico e o Parque Lage eram os destinos certeiros, mas a Lagoa é o cenário ideal para estender a toalha xadrez repleta de guloseimas, chamar os amigos e aproveitar a tarde no local. Para aqueles que não querem organizar, há até empresas especializadas nisso. 

+ Piquenique vira negócio, com empresas que armam tudo e deixam o chão bem limpinho


piquenique Lagoapiquenique Lagoa

 (/)

Passear na Vista Chinesa

Além de apreciar uma vista deslumbrante da cidade, quem subir pode conferir um visual maravilhoso. Os mais corajosos e dispostos podem fazer o passeio de bicicleta.

Vista ChinesaVista Chinesa

 (/)

Correr pela Lagoa

Com aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, o local é um dos cartões-postais do Rio, sobretudo para os adeptos de atividades físicas. Para dar um empurrão no programa, a adidas conta com um espaço para facilitar a vida dos corredores: basta se inscrever para usar as instalações e ainda pegar um tênis emprestado. Saiba mais aqui.

Beber um drinque em São Conrado

Gávea Beach ClubGávea Beach Club

 (/)

À beira-mar – e com um visual deslumbrante da cidade – o recém-reformado Gávea Beach Club & Fun oferece drinques, como Aperol Spritz e caipirinhas diversas, petiscos e pratos principais para curtir a paisagem, na Avenida Prefeito Mendes de Morais. Os adeptos de uma alimentação mais natural podem optar pelo Bendita Onda, ao pé da subida da Avenida Niemeyer.  Confira outras opções aqui.

Desfrutar de um café da manhã no Parque Lage

7 - Fazer piquenique no Parque Lage7 – Fazer piquenique no Parque Lage

 (/)

O desjejum à beira da piscina, dentro do casarão, é programa dos mais concorridos aos finais de semana. Após o lanche, passeio pelo parque e aproveite para relaxar em seus banquinhos e jardins e curtir o verde.

Visitar o Parque Madureira

Parque Madureira (Screen Shot 2015-07-14 at 6)

Parque Madureira (Screen Shot 2015-07-14 at 6)

A terceira maior área verde da cidade é o destino perfeito para um passeio outonal – pista de skates, bicicletas para aluguel e quadras esportivas são apenas algumas das atrações encontradas por lá.

Visitar o Forte de Copacabana

Tomar café da manhã na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana

Tomar café da manhã na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana

A vista do bairro mais famoso da orla ao fundo já seria o suficiente para tornar o passeio agradável. Além de aproveitar a paisagem e o vento fresco e de lanchar na Confeitaria Colombo do Forte, os visitantes têm ainda a oportunidade de ouvir boa música. Na Alameda Octavio Correa há, semanalmente, apresentações de chorinho, mpb e encontros de corais. 

Pedalar pela ciclovia Tim Maia

Com 3,9km de extensão e vista total para o mar, a ciclovia da Avenida Niemeyer é um convite a desfrutar de uma pedalada entre o Leblon e São Conrado. 

Ciclovia NiemeyerCiclovia Niemeyer

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s