Parque Lage apresenta Festival Ópera na Tela no próximo fim de semana

Segunda edição do evento traz treze peças importantes

Sucesso em 2015, o Rio de Janeiro recebe a segunda edição do festival Ópera na Tela. Em uma tenda cristal montada ao ar livre no Parque Lage, o público carioca irá assistir a 13 óperas inéditas recentes. Na programação estão as obras mais clássicas e célebres apresentadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden.

As atividades começam no sábado (22) com um recital ao vivo do barítono napolitano Vito Priante, um dos nomes mais procurados hoje nos grandes palcos líricos europeus. Logo após, será projetada a primeira produção de uma ópera dirigida por Woody Allen, Gianni Schicchi, de Puccini, apresentado pela Ópera de Los Angeles, com Plácido Domingo. Após Puccini, serão apresentadas duas óperas com outro cantor ilustre, Jonas Kaufman, em Pagliacci e Cavalleria Rusticana, clássicos populares de Mascagni-Leoncavallo, produzidas pelo festival de Salzburg.

Entre outros destaques da programação está La Traviata de Verdi, encenada pelo “popstar” mexicano Rolando Villazon, que confiou o papel de destaque para o tenor brasileiro Atalla Ayan. Menção especial também para o Fausto de Gounod do Teatro Regio Di Torino; “Iolanta/O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, da Ópera de Paris (com Vito Priante) e “O Navio Fantasma”, de Wagner, numa encenação destacada pela crítica do Olivier Py (diretor do festival de Teatro de Avignon), no Theater and der Wien em Viena.

Após a exibição no Parque Lage, o festival continua com apresentações nos cinemas cariocas e amplia sua abrangência ao itinerar e levar para cerca de 22 cidades brasileiras as 13 óperas até o segundo semestre de 2017. No Rio, além da programação a céu aberto e nos cinemas, o festival promove ainda atividades paralelas como uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal francês, responsável pelo treinamento dos principais nomes da Ópera da atualidade, e ações educativas coordenadas pelo maestro Ricardo Prado, especialista em educação musical.

Festival Ópera na Tela. Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. Sábado (22) a 30 de outubro, 20h. R$ 20,00. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s