Paraty concorre a Patrimônio da Humanidade

A cidade teve a candidatura ao título aceita pela Unesco nesta quinta (1º). Ela concorre na categoria sítio misto: paisagem cultural e natural

Nesta quinta (1º), a cidade de Paraty teve a candidatura ao título de Patrimônio da Humanidade aceita pela Unesco. Trata-se da terceira vez que o sítio é apresentado como concorrente, mas, de acordo com o Iphan, é a primeira ocasião em que ele compete como Paisagem Natural e Cultural, cuja votação será em 2019.

Sgundo o Iphan, o dossiê de candidatura, documento que apresenta as informações históricas e dados relevantes que compõem o sítio, foi elaborado numa parceria entre o órgão e o Ministério do Meio Ambiente. Agora, o próximo passo será uma visita técnica do órgão consultivo da Unesco, o ICOMOS, a Paraty ainda este ano.

Em 2017, a cidade recebeu da Unesco o título internacional de Cidade Criativa para a Gastronomia.

Veja também

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s