Continua após publicidade

Para fotografar na Cidade do Rock

Público elege os points preferidos para eternizar momentos na Cidade do Rock. Selecionamos dez deles, que vão de elevador panorâmico a muro inusitado

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 jun 2017, 13h49 - Publicado em 15 set 2013, 22h19

Em 150 000 metros quadrados, o público elege os lugares preferidos para eternizar os momentos na Cidade do Rock. Selecionamos dez deles, que vão de elevadores panorâmicos a muros inusitados. Seja de celulares, tablets, câmeras convencionais ou profissionais, os cliques são presença certa no festival internacional de música. Demos um giro pelo evento e selecionamos dez lugares para não errar na hora de escolher o pano de fundo.

1- Elevador Itaú

Com seis metros de altura, o elevador volta à cena em 2013. Localizado no início da Rock Street, ele comporta grupos de até seis pessoas, que podem apreciar a vista por cerca de três minutos. É possível bater fotos da própria câmera ou do computador preso em uma das paredes, que lança a imagem direto nas redes sociais.

2- Roda gigante

O colorido da estrutura montada na entrada da Rock Street, seja de dia ou à noite, torna-se um lindo visual para estampar as fotografias. Quem estiver na pilha, e com paciência (a fila costuma demorar), é bacana embarcar nas cabines oscilantes e fazer o registro lá de cima.

visitas-07.jpg
visitas-07.jpg ()

3- Guitarra Rock in Rio

Na entrada principal, guitarras gigantes levam o público a empunhar as câmeras. Os instrumentos, estampados com a logo do evento, servem de fundo para poses clássicas e inusitadas.

visitas-10.jpg
visitas-10.jpg ()
Continua após a publicidade

4- Rampa Volkswagen

No estilo dos clássicos degraus vermelhos da Times Square, em Nova York, a escada da Volkswagen faz sucesso entre os que circulam pela Rock Street. Suba no mais alto deles, o penúltimo, pois o último é reservado para a segurança, e não economize nos flashes.

visitas-06.jpg
visitas-06.jpg ()

5- Banquinhos da Rock Street

Os assentos em forma de ilha ganharam outra função, além do merecido descanso. Há quem os utilize para ganhar uma vista privilegiada e um novo ângulo da Cidade do Rock.

visitas-05.jpg
visitas-05.jpg ()

6- Cabine telefônica

Uma clássica cabine de telefone londrina é outro ponto bacana para os que querem levar um pouco do ar europeu para a fotografia. Inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, a Rock Street abriga a singela, e famosa, casinha nos seus 150 metros de extensão.

Continua após a publicidade
visitas-04.jpg
visitas-04.jpg ()

7- Letreiro Rock Street

Enormes e brilhantes, as letras que estampam o nome da Rua do Rock fazem sucesso. Fixadas em cima do palco principal do local, elas dão trabalho para os que encontram a via cheia, uma luta para centralizá-las e tirar aqueles que não respeitam e passam na frente.

visitas-03.jpg
visitas-03.jpg ()

8- Tonéis Heineken

Os cinco enormes tonéis da cervejaria são um bom ponto para os amantes da loira. Localizados no fim da Rock Street, eles lembram os compartimentos das fábricas e ainda exibem belas mulheres, que retiram a gelada das seis torneiras instadas a sua frente.

visitas-02.jpg
visitas-02.jpg ()
Continua após a publicidade

9- Paredão do rock

Um longo muro, localizado em frente ao quiosque da Heineken, na Rock Street, exibe uma enciclopédia de nomes do cenário musical. De Erasmo Carlos à Orquestra Sinfônica Brasileira, o público escolhe o seu preferido para guardar de recordação.

visitas-12-.jpg
visitas-12-.jpg ()

10- Tenda eletrônica

O visual futurista do espaço, inspirado na forma de uma aranha robótica, chama atenção e é um bom lugar de registro. As patas gigantes, que projetam imagens em uma parede, não negam.

visitas-09.jpg
visitas-09.jpg ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.