Continua após publicidade

Aposta ousada

Baseado em best-seller americano, O Pequeno Menino Sereia narra a história real de um menino que se percebe como menina

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 13h39 - Publicado em 21 Maio 2014, 19h51

Nas tardes do fim de semana, o horário é típico. Figurinos coloridos, adultos no papel de crianças e a recomendação da produção, para pequenos a partir dos 5 anos, também indicam que se trata de um espetáculo infantil. O tema, no entanto, chama atenção pela ousadia. O Pequeno Menino Sereia, em cartaz a partir de sábado (24) no Teatro Maria Clara Machado, inspira-se no livro infantil My Princess Boy, no qual a autora, a americana Cheryl Kilodavis, narra a história de seu filho Dyson – desde os 2 anos muito mais interessado no universo feminino. Responsável pela adaptação, o diretor Sandro Pamponet entrevistou psicólogos e estudiosos da área ao longo de um ano antes de escrever o texto. “Chegamos ao mito da sereia, parte mulher, parte indefinida”, conta. No palco, Adriana Valdevina interpreta o protagonista Marcus, menino de 8 anos em fase de descobertas e em busca de aceitação. Ele gosta de correr, jogar bola, brincar com os muitos amigos, mas também está à procura de um novo nome que revele quem ele é, de verdade. Flavio Meira e Phelipe Moraes completam o elenco. Direção do autor (50min). Rec. a partir de 5 anos. Estreia prevista para sábado (24). Teatro Maria Clara Machado (120 lugares).

Rua Padre Leonel Franca, 240 (Planetário da Gávea), Gávea, ☎ 2274-7722. Sábado e domingo, 16h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 20 de julho.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.