Continua após publicidade

Engajamento e graça

A Companhia do Latão usa humor para levantar reflexões críticas sobre a sociedade em O Patrão Cordial, atração no CCBB

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 14h20 - Publicado em 12 jul 2013, 21h44

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Trupe politizada, a Companhia do Latão não se afasta da postura crítica em O Patrão Cordial. Tendo por base a peça O Senhor Puntila e seu Criado Matti, de Bertolt Brecht, e o estudo Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, o diretor Sérgio de Carvalho assina a trama protagonizada por Cornélio, um rico proprietário de terras (Ney Piacentini). Sóbrio, o sujeito é um ditador; bêbado, um bonachão. A situação se complica quando Vidinha (Helena Albergaria), sua filha, se engraça com o motorista Vitor (Rogério Bandeira). Outros cinco atores dividem-se por vários personagens. Situado na década de 70, o texto resgata um discurso que pode soar antiquado, calcado na questão da luta de classes, mas sugere reflexões pertinentes sobre a famosa cordialidade brasileira e as perversas relações entre patrão e empregado. A montagem funciona também como comédia, muito graças à desenvoltura do elenco (100min). 12 anos. Estreou em 26/6/2013.

Centro Cultural Banco do Brasil ? Teatro III (97 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Quarta a domingo, 19h. R$ 6,00. Bilheteria: a partir das 9h (qua. a dom.). Até dia 28.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.