Continua após publicidade

Prefeitura lança novo site de turismo do Rio

Portal Visit.Rio substituirá o Rio Guia Oficial e trará conteúdo sobre atrações e programações da cidade

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 22 dez 2015, 17h43

A Prefeitura do Rio lançou nesta segunda-feira (21) a marca Visit.Rio, uma nova plataforma de comunicação do turismo carioca que pretende ampliar a interatividade com visitantes e moradores e incrementar as peças promocionais impressas e digitais para exibir os points do Rio. O portal vai substituir o site Rio Guia Oficial a partir desta terça (22). Com um visual mais moderno e serviços de geolocalização e mobilidade integrados, a plataforma fará com que o Rio seja a primeira cidade da América Latina a registrar oficialmente o domínio “rio”, sem redirecionamento para sites “.com.br”.

A publicação mensal Guia do Rio, editada pela Riotur há 40 anos, também será rebatizada de Visit.Rio, ganhando nova diagramação e um desenho mais arrojado. Todo o material impresso produzido a partir de agora – como folhetos, showcases, mapas e informativos especiais produzidos pontualmente para eventos de grande porte, como as Olimpíadas – levará o selo Visit.Rio. A ideia é deixar um legado na área de comunicação, criando unidade e eficiência no material turístico.

As principais atrações da cidade — praias, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Museu do Amanhã — são apresentadas num formato de mosaico na seção Rio Imperdível, enquanto curiosidades sobre o estilo de vida e dados sobre clima e geografia estão disponíveis em “O que nos faz especial” no estilo parallax (técnica que causa uma ilusão de profundidade nas interfaces). Informações úteis e de Mobilidade também são de fácil localização.

 As seções “Agenda, O que Fazer e Onde Comer” são as mais dinâmicas, com informações variadas e atualizadas sobre a programação e as novidades da cidade. Na seção “Wishlist”, o usuário seleciona as atrações que deseja visitar, organiza de acordo com sua agenda e personaliza seu roteiro, podendo ainda compartilhar em suas redes como será sua programação na cidade. A parte dedicada a Negócios traz o calendário de feiras, congressos e eventos do segmento. Destinos turísticos localizados nos arredores, como Búzios e Paraty, também são prestigiados no novo portal, na área “Por Perto”. Quem acessar o portal em busca de dados sobre o Rio Olímpico será redirecionado para a página Cidade Olímpica.

A partir de maio de 2016, o portal fica ainda mais interativo com os “apps” e páginas parceiras para ajudar a traçar rotas utilizando o transporte público, que realizem venda de tíquetes e passeios turísticos e que forneçam reserva de hotéis, apart-hotéis, albergues, pousadas e hospedagem no estilo cama e  café. Nas redes sociais, o nome @visit.rio também substitui o @rioguiaoficial no Instagram e vem acompanhar o canal no Youtube, que já usava VisitRio desde seu lançamento, em 2009.  No Facebook e no Twitter, a cidade já utilizava o nome Rio de Janeiro e assim será mantido. O lançamento no Hotel Fasano, em Ipanema, reuniu empresários, gerentes de hotelaria e outros profissionais do segmento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.