Espetáculo Sweeney Todd volta a se apresentar na CAL

Montagem também faz sessão especial no FESTU

A montagem acadêmica do Mergulho no Musical, curso de extensão em Teatro Musical da Casa das Artes Laranjeiras (CAL), terá uma segunda temporada a partir de domingo (18), com uma apresentação especial no Festival de Teatro Universitário (Festu) dia 1º de outubro. Clássico da Broadway, a peça conta a história de um homem injustamente exilado e afastado de sua família. Anos depois, sob a alcunha de Sweeney Todd, o rapaz volta a exercer seu antigo ofício de barbeiro e usa navalha para fazer justiça com as próprias mãos – literalmente.

O musical, que mistura terror e comédia, já ganhou diversas montagens pelo mundo, além da famosa versão cinematográfica dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp. A Lenda de Sweeney Todd surgiu de um Penny Dreadful, uma novela em fascículos semanais voltados para as classes médias e baixas em meados do século XIX e desde então virou parte do imaginário popular inglês, como uma espécie de lenda urbana. Alguns acreditam até que ele possa ter existido, e ao longo dos anos diversas, peças e filmes já se apropriaram de sua história.

A adaptação da CAL tem direção cênica de Menelick de Carvalho e a direção musical fica por conta de André Poyart. Mirna Rubim, diretora do curso, assina a supervisão artística geral. A encenação conta com uma orquestra de 12 músicos e traz 26 atores em cena, dentre eles Leonam Moraes (Andança), Rhuan Santos (The Village People Tribute Show) e Daniel Rocha (A Noviça Rebelde).

CAL. Espaço Yan Michalski – CAL Laranjeiras. Rua Rumânia, 44, Laranjeiras. Sábado e domingo, 16h e 20h. Grátis. Senhas distribuídas a partir das 15h. Até 16 de outubro.

FESTU. Teatro Cesgranrio. Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido. 1º de outubro, 19h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s