Museu do Amanhã promove uma oficina de cerveja

No sábado (26), Laboratório de Atividades do Amanhã realiza uma atividade que trabalha com os conceitos de open source através da produção da bebida

Inaugurado no último dia 19, o Museu do Amanhã promove, neste sábado (26), das 9h às 18h, uma atividade no Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), um ambiente coletivo de experimentação e espaço para exibição de projetos e protótipos. Trata-se de uma oficina de fabricação da Free Beer 6.0, uma ale vermelho-dourada com guaraná. A ação faz parte da mostra É Permitido Permitir, em que o trio dinamarquês Superflex (criado em 1993 e formado por Jakob Fenger, Rasmus Nielsen e Bjornstjerne Christiansen) aborda principalmente questões ligadas ao direito autoral.

Na oficina, a equipe do LAA vai ajudar os participantes a desvendar os métodos de fabricação de cerveja de forma prática e fácil. Como a ideia é trabalhar com os conceitos de open source, a receita será compartilhada. Em 16 de janeiro, após o término do processo de maturação da cerveja, a atividade será finalizada com o engarrafamento, a criação do rótulo e da embalagem e também degustação, das 13h às 17h. A oficina custa 275 reais. Mais informações e inscrições pelo email laboratorio@museudoamanha.org.br.

Outra atividade já está em andamento no LAA: em Copylight Factory, o público é convidado a desafiar os direitos autorais ao montar luminárias, usando impressões com modelos assinados por designers renomados. As criações do público ficarão expostas no laboratório, formando uma grande instalação, e posteriormente serão leiloadas a preços simbólicos.

O LAA tem dois focos principais de atuação: os efeitos e resultados das tecnologias exponenciais – como inteligência artificial, internet das coisas, robótica, genômica, impressão 3D, nano e biotecnologia – e o futuro de determinados temas, como trabalho, urbanização, fabricação e alimentação. Para desenvolver esses tópicos, o espaço desdobra-se em quatro frentes de atuação: educação, atividades, programa de residência criativa e exposições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s