Museu do Amanhã promove observação do céu nesta sexta (24)

Ação “Horizontes Celestes: observação do céu” reunirá cinco telescópios posicionados no final do píer à disposição do público

No dia dois de dezembro (24), das 19h às 22h, o Museu do Amanhã realiza a experiência de observação espacial “Horizontes Celestes: observação do céu”. Durante a atividade serão posicionados cinco telescópios nos fundos do píer do museu para a observação de corpos celestes e reflexão sobre a origem do planeta. Astrônomos estarão presentes no local para tirarem dúvidas sobre a ciência e auxiliarem no manejo dos equipamentos.

A atividade terá início ao pôr do sol com uma apresentação do curador geral do Museu do Amanhã, o cosmólogo Luiz Alberto Oliveira. Após, os curiosos poderão fazer uma varredura de identificação do céu com o auxílio dos especialistas. A atividade é uma parceria entre o Museu do Amanhã, o Observatório do Valongo, o Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e a Rede Rio de Astronomia. Acesse o site para mais informações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s