Museu do Amanhã exibe filme sobre Santos Dumont em seu aniversário

Grande inventor brasileiro tem sua trajetória homenageada em uma exposição

No dia 20 de julho de 1873, nascia um jovem menino que seria responsável por uma das grandes evoluções tecnológicas da humanidade. Para celebrar o aniversário de Santos Dumont, o pai da aviação, o Museu do Amanhã exibe o filme Santos Dumont – O desafio do ar, na próxima quarta (20). O evento é promovido pela exposição O Poeta Voador, que apresenta sua trajetória e modelos de suas invenções.

O documentário será exibido no auditório do espaço cultural às 16h. Nele, o próprio Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida. O filme mostra mais do que a genialidade e o pioneirismo do cientista: revela também o poeta, filósofo e visionário que jamais desistiu do seu sonho. Para dar vida às cenas dos voos de Dumont, foram usadas réplicas do 14-Bis e do Demoiselle em tamanho natural, que reproduziram com grande realismo as tentativas do aviador de alcançar o céu. Após a apresentação, o público terá a oportunidade de conversar com o diretor Adolfo Rosenthal e a equipe de produção do filme. A entrada é gratuita. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s