Continua após publicidade

Depois da nouvelle vague

Nome de destaque no cinema francês na década de 70, Maurice Pialat é tema de mostra no CCBB, que exibe todos os seus longas a partir de quarta (29)

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 5 dez 2016, 13h52 - Publicado em 24 jan 2014, 18h42

Artista plástico de origem, o francês Maurice Pialat (1925-2003) começou sua carreira de diretor tardiamente, aos 43 anos. A demora, no entanto, não impediu que se firmasse como um dos cineastas mais importantes de seu país nos anos 70, na chamada pós-nouvelle vague. Ainda pouco conhecida no Brasil, sua obra é reverenciada na mostra que tem início na quarta (29) no CCBB. Todos os dez longas do artista serão exibidos, além de seis curtas. São destaques da primeira semana Sob o Sol de Satã (1987), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, e Van Gogh (1991), sobre o pintor holandês, que serão exibidos, respectivamente, na quarta (29), às 19h30, e na quinta (30), às 19h.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. R$ 4,00. Até 10 de fevereiro. A partir de quarta (29).

Leia a programação completa em abr.ai/maurice-pialat

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.