Mostra de Patricia Piccinini promete ser o próximo sucesso do CCBB

Anunciada por uma fantástica criatura voadora que parou o Aterro no último dia 23, a mostra ComCiência, de esculturas da artista australiana, deve chamar a atenção do público

Tradicional colecionador de recordes de público, o endereço carioca do Centro Cultural Banco do Brasil abrigou a décima mostra mais visitada do planeta em 2015, de acordo com o ranking divulgado pela publicação inglesa The Art Newspaper: em cartaz entre junho e setembro do ano passado, Picasso e a Modernidade Espanhola atraiu 620 000 pessoas — em média, 9 500 por dia.

+ Patricia Piccinini: ComCiência

A mais nova exposição inaugurada no inconfundível prédio do Centro, na última quarta, 27, também promete arrebanhar multidões. Patricia Piccinini, autora das esculturas reunidas em ComCiência, não tem o prestígio de Picasso, mas capricha em seus delírios surrealistas executados com técnica impressionante. Os trabalhos da artista contemporânea australiana já foram exibidos nas unidades do CCBB em São Paulo (268 000 visitantes) e Brasília (360 000 visitantes). “Patricia é uma desconhecida no Brasil. Quando registramos 9 000 pessoas no primeiro dia da temporada paulista, tomamos um susto”, lembra Marcello Dantas, curador da exposição.

ComCiência é um desfile de esculturas que representam criaturas fantásticas, com traços humanos e de animais imaginários. As obras parecem experiências genéticas ou seres de ficção, mas saíram do ateliê de Patricia, na Austrália. No Rio, a primeira surpresa deu-se ao ar livre: na tarde do último dia 23, em uma ação para anunciar a chegada da mostra, Skywhale, um balão com 35 metros de altura em forma de baleia, com múltiplas tetas e cabeça de tartaruga, subiu ao céu do Aterro, perto do Monumento dos Pracinhas. “Todo mundo que estava no parque parou para ver. Era feriado, ainda bem, senão poderia ter havido algum acidente nas pistas”, conta Dantas. Vai ter mais fila no CCBB.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s