Medalhas Olímpicas serão feitas de material reciclado

Os símbolos da premiação olímpica foram exibidos, pela primeira vez, nesta terça (14), no Parque Olímpico 

As medalhas que serão distribuídas aos atletas vencedores das competições da Olimpíada e Paralimpíada foram exibidas, pela primeira vez, nesta terça (14), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, esteve presente no evento, assim como o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional também participou da cerimônia. Atletas e ex-atletas também marcaram presença, como a dona de duas medalhas olímpicas no basquete, Janete. Estudantes de escolas municipais também participaram do momento.

+ O Galpão da Rio 2016 armazena 30 milhões de objetos usados no evento 

As medalhas dos Jogos 2016 têm como característica principal a sustentabilidade. 30% de seu material é ouro e prata reciclados. O ouro é isento de mercúrio e as fitas foram tecidas com fios de garrafas pet. Já os estojos, onde são armazenados os prêmios, possuem certificado de produção em área de manejo ambiental. Cerca de 40% de todo o cobre usado nas medalhas também veio de recurso reciclados.

medalhas olímpicasmedalhas olímpicas

 (/)

Outra novidade é que, pela primeira vez, as medalhas paralímpicas receberam guizos, para que os deficientes visuais possam ouvir o som de sua conquista.

O lema dos Jogos também foi anunciado e será: “Rio 2016- um mundo novo”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s